convenio medico bradesco

Orientações básicas aos segurados quanto ao melhor aproveitamento de suas consultas médicas.

A consulta médica é o momento no qual você obtém informações a respeito de algum problema de saúde. É neste momento que o médico toma conhecimento da sua condição de saúde. Portanto, as informações devem ser as mais precisas possíveis.

Para melhor aproveitamento de sua consulta médica, relate com clareza todos os seus sintomas, leve os resultados dos exames e informe os procedimentos realizados anteriormente, a lista dos medicamentos usados atualmente; e se possível, apresente receitas médicas anteriores.

Existem diferentes tipos de consultas médicas, seja para acompanhamento de rotina, seja em caso de doença. Neste último caso, é importante conhecer melhor sobre todos os aspectos que envolvem a doença. Certifique-se que ao sair da consulta, você tenha os seguintes questionamentos respondidos:

1. Diagnóstico:o primeiro passo em conjunto com seu médico é conhecer a causa de sua doença e o surgimento dela; se é contagioso ou não; se ela tem causa hereditária (se transmite de pais para filhos); quais são os principais sintomas dessa doença ou se a mesma apresenta complicações. Seu médico também informará qual o tipo de alimentação ou quais restrições você poderá fazer a partir de então. A partir daí, podemos passar para a etapa seguinte:

2. Exames:com relação aos exames que seu médico solicitará a você, é interessante conhecer se o exame requer alguma recomendação (preparo) para a realização; se apresenta riscos ou não.

3. Tratamento:neste aspecto, é necessário esclarecer com seu médico sobre as alternativas possíveis de tratamento, seja medicamentoso seja por cirurgia. Em relação aos medicamentos, verifique com seu médico quais os efeitos colaterais e a duração do tratamento e se você poderá receber suas receitas com o nome genérico do medicamento.

Já em relação à cirurgia, conhecer melhor o tipo de intervenção, suas complicações e as chances de cura após o procedimento, torna melhor as decisões relativas ao cuidado.

Lembre-se:

Não leve dúvida para casa!

O resultado do tratamento depende muito de você, de suas informações, de sua dedicação em tomar a medicação e dos cuidados recomendados.